segunda-feira, 31 de maio de 2010

Palestra


Nesta segunda-feira, tive o imenso prazer de estar em contato com jovens da escola Tableau de Pinda, que estão proporcionando aos alunos um projeto de palestras com profissionais de diversas áreas. Na oportunidade, é claro, falei muitooo, e ainda pude mostrar aqueles jovens o documentário "Mostra sua Cara". Foi uma aula e tanto, eu digo foi uma experiência muiito boa e interessante, ter esta troca de experiências, e sentir que um dia já passei por isso, e sentir o entusiasmo da turma em querer saber mais, e ter um conhecimento a mais,isso sem dúvida é a melhor coisa. É sempre muito gratificante para nós profissionais, recém-formados, ter a atenção daqueles que um dia serão nossos colegas de profissão.
Bom aí tem uma fotinho da palestra junto com a galerinha e a professora Patrícia.
Obrigada a todos...

Ah e não esqueçam de comentar,opiniar, e sugerir aqui... e é claro adicionar no twitter e orkut.
Comu no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100594220
Twitter: http://twitter.com/_Mostrasuacara
http://twitter.com/GiseleRodrigues

* O Blog está concorrendo ao prêmio TOPBLOG, vamos ajudar e votar...é só clicar no link aqui do lado..


ATé mais...

Bjs
Gisele R.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Conquista em Vitória


Bom como relatamos abaixo no título "Expocom" o documentário "Mostra sua Cara" foi classificado como um dos cinco finalistas na modalidade Jornalismo, categoria documentário em vídeo na Expocom 2010 veja aqui(Maior Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações.

Representamos um dos cinco melhores trabalhos da região Sudeste inteira, os concorrentes vinham de vários lugares e faculdades diferentes, desde MG, SP e RJ. Infelizmente o documentário "Mostra sua Cara" não foi classificado para a próxima fase, que será a Nacional, mas continua sendo um dos 6 melhores documentários do SUDESTE.
Ficamos contentes com a conquista de chegar até lá, e expor o nosso trabalho. A experiência é que fica, e a superação de vencer novos obstáculos continua.
Enquanto isso... vieram convites para palestras em escolas,programas de TV, entrevistas em jornal

Fique por dentro das notícias do blog no nosso Twitter , entre também, em nossa comunidade no Orkut "Documentário Mostra sua cara"
Acompanhe as fotos do documentário aqui

Legenda da foto: Eu (Gisele Rodrigues), representando o documentário "Mostra sua Cara" no Congresso de Comunicação Regional-Sudeste- 2010 na UFES, em Vitória(ES)

Até mais galera!!!!!

Direitos Autorais e Educação



Nesta quarta-feira, 26, acontece em São Paulo ato pela Reforma da Lei dos Direitos Autorais. Às 19h00, no auditório do Ministério Público Federal. Estudantes devem ficar ligados neste debate, que trata da democratização da informação.

O ato é pela Reforma da Lei dos Direitos Autorais (9610/98) que está tramitando no Congresso. Espera-se que a Casa Civil encaminhe a LDA para consulta pública, promovendo amplo debate na sociedade sobre o tema.

“Essa tem sido a tônica da UNE, no sentido de debater com a sociedade questões de relevância em políticas publicas, como a democratização da informação ao conhecimento. Vide exemplo das Conferências já realizadas, como de Cultura, Comunicação, Educação, entre outras”, declarou o diretor de Cultura da UNE, Fellipe Redó. Ele declara ainda que iniciativas como esta são importantes para o esclarecimento de todos. “Essa é uma oportunidade de se inteirar mais e se somar a esse movimento pela adequação do dispositivo legal à realidade cotidiana de estudantes, professores e artistas”, defende a estudante Eleonora Rigotti, do Cuca da UNE.

Para quem é de SP vale a pena ir!!!

Ato é pela Reforma da LDA

Data: 26/05 quarta-feira
Horário: às 19h00
Local: Auditório do Ministério Público Federal
Rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP - próximo metrô Trianon-MASP

Fonte: Rede pela Reforma da LDA e IDEC e site UNE

UNE lança cartilha "50% do Fundo do Pré-Sal para a Educação e Pela Nova lei do Petróleo"


O material será distribuído nas escolas e universidades e faz parte da campanha de mesmo nome.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) encabeça mais uma vez uma campanha em defesa da soberania e do desenvolvimento do Brasil. Movidos pelos mesmos ideais das décadas de 1940 e 1950, na campanha vitoriosa “O Petróleo é Nosso!”, os estudantes lançaram ontem, quarta-feira, dia 14, em Brasília, a campanha “50% do Fundo do Pré-Sal para a Educação e Pela Nova lei do Petróleo”. Entre o material de divulgação da campanha está a cartilha, que já está sendo distribuída para estudantes secundaristas e universitários, em todo país. Ela está disponível na versão impressa e para download no site da entidade. Acesse aqui


A intenção é sensibilizar os jovens para aderir à campanha e às manifestações do movimento estudantil. “Queremos contagiar toda a sociedade em defesa da Educação brasileira”, afirma Augusto Chagas, presidente da UNE.
O que é a campanha?
O anúncio da existência de petróleo em águas profundas da costa brasileira está mobilizando diversos setores da sociedade. Os estudantes exigem que metade de todos os recursos que serão destinados ao fundo social, que será criado pela União, seja aplicado na Educação do país.Nos últimos anos, a empresa brasileira investiu pesado em pesquisa e em tecnologia. Tal esforço gerou a descoberta de uma extensa reserva do óleo na camada pré-sal, que pode quintuplicar as reservas do país. Os atuais 14,2 bilhões de barris de petróleo podem chegar a 70 bilhões. Por isso, a UNE volta a mobilizar a sociedade na luta para garantir que tamanha riqueza seja também revertida no desenvolvimento social. Como diz um dos motes adotados pelo movimento estudantil: “Da campanha ‘O Petróleo é Nosso’ ao Pré-Sal: A UNE a favor do Brasil!”.Com relação aos riscos ambientais, a entidade defende que sejam seguidos os indicativos dos estudos de impacto ambiental e que se empregue os recursos obtidos com o petróleo em energias renováveis. Assim, será possível diversificar ainda mais nossas matrizes energéticas.
Outro ponto importante na campanha da UNE é a defesa de um novo marco regulatório do petróleo, que garanta o controle estatal da produção do petróleo. “A idéia é fortalecer a Petrobras, patrimônio conquistado na campanha “O Petróleo é Nosso!”, lembrou Chagas.

O Petróleo é Nosso!

sábado, 1 de maio de 2010

EXPOCOM 2010

Bom gente, esta semana o documentário "Mostra sua Cara" foi classificado como um dos cinco finalistas na modalidade documentário em vídeo na Expocom 2010 veja aqui(Maior Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações.
O trabalho está representando um dos cinco melhores trabalhos da região Sudeste inteira, e se apresentará entre os dias 13 e 15 de Maio, para concorrer a fase Nacional.
Agora é torcer e esperar que venha mais um prêmio!!!!

Fique por dentro das notícias do blog no nosso Twitter , entre também, em nossa comunidade no Orkut

Acompanhe as fotos do documentário aqui

Abraços