domingo, 4 de julho de 2010

PEC da Juventude

Nesta última semana, o Conselho Nacional de Juventude, por meio da Comissão de Parlamento, realizou uma blitz no Senado Federal em busca de apoio para a votação da PEC da Juventude. Segundo o portal da UNE, a expectativa é de que a PEC seja votada na próxima semana, entre dias 6 e 7. "Os senadores foram bastante receptivos à visita", opinou Marcela Rodrigues, Coordenadora da Comissão e diretora da UNE.
Ainda segundo Marcela é hora de reforçar a mobilização para alcançar o quorum de 2/3 dos senadores e garantir que a PEC entre na pauta e seja votada. Para isso, o Conjuve sugere cada apoiador da PEC tome duas iniciativas: a primeira consiste enviar mensagens para Senadores do seu Estado (por e-mail e twitter) solicitando que estejam em Brasília nos dias 6 e 7 de julho para votar a PEC da Juventude. A segunda prevê a ampla divulgação de matérias solicitando a aprovação da proposta em sites, blogs e demais redes sociais.

Com essas duas ações, todos poderão contribuir para a conquista desse desafio, que representará uma importante vitória para toda a juventude brasileira.

Parabéns por certas atitudes que a União Nacional dos Estudantes vem tomando, é a juventude tentando uma democracia mais firme e correta!

Gisele R.