quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estudantes protestam contra fechamento de curso




Alunos do Ensino Médio vão realizar na tarde da próxima quarta-feira (26) um protesto na USP Butantã contra o encerramento antecipado do cursinho Pró-Universidade, fornecido gratuitamente pela Universidade de São Paulo para 4 escolas da Zona Leste da cidade.

A decisão encerra o curso preparatório um mês antes da Fuvest e demais vestibulares, prejudicando o aprendizado dos cerca de 1200 estudantes da rede pública que estavam matriculados. O curso é uma parceira entre a Fundação Tide Setubal, a Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP (EACH) e o Governo do Estado de São Paulo e a justificativa para a medida foi a falta de tempo para repassar as verbas para a manutenção do curso.

Segundo Laís Cenbrone, uma das organizadoras da manifestação, os professores, que são graduandos da USP, e funcionários das escolas teriam recebido atrasos no pagamento desde o início do projeto. “Recebemos a informação no início do curso que a Fundação Tide Setubal já havia liberado R$300 mil para o curso. Organizamos o protesto para termos uma maior clareza do encerramento do curso”, completa Laís.

Eles chegaram também a criar um evento no facebook para divulgar a manifestação, que ressalta o tom pacífico do protesto. As escolas que abrigavam o projeto são EM Armando Cridey Righetti – Itaim Paulista, a EE Engº Hugo Takahashi – São Miguel e a EE Almirante Custódio José de Melo – Penha; EE Profº Valace Marques – Ermelino Matarazzo.

Vivian Fróes

Fonte: UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário