terça-feira, 13 de abril de 2010

Impunidade


Democracia? Ética? Justiça? ... Aonde?
Bom ontem, assistimos a mais uma cena patética da política nacional brasileira. Os flash e notícias de jornais e telejornais, mostraram a frustração do povo brasileiro diante da cena do nosso "querido" Arruda sendo solto. A decisão para soltá-lo foi tomada pelos 13 ministros `mais antigos´ do STJ, e o placar: oito votos contra cinco em favor da revogação da prisão. E alijado do processo eleitoral no mês de outubro, por não estar vinculado a nenhum partido, ele "é claro" evitou a imprensa na saída.
E onde está a renovação dos nossos políticos mais jovens? é preciso uma mudança no código penal, eleitoral? A resposta é sim, precisa. Mas antes é preciso uma mudança na nossa concepção de política, na nossa obrigação como cidadão, como jovens, que "podem" mudar este filme, se não seremos meros figurantes que não praticam e nem opinam em nada.
Ontem, parti para uma busca fundamental, e que deve ser feita por todos. Através dos sites: http://www.excelencias.org.br, http://www.transparencia.org.br/index.html,
http://www.politicosdobrasil.com.br
busquei nomes de políticos que tem uma certa "ficha suja" na justiça, e lá encontrei várias coisas, que realmente não queria. No site da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.br) você pode fazer esta busca também, mas precisa ter o número de CPF dos políticos, para ver se há algum processo por lá. Entre no ícone Cidadão, depois Cadastro CPF, após Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CPF e lá você digita o CPF de qual indivíduo quer procurar. Lembrando que, no site políticos do brasil, há dados sobre os políticos que se candidataram em eleições no Brasil.
Está em tramitação, a Lei Ficha Limpa, é preciso que todos assinem, e derrubem aqueles "de gravata" do poder. O projeto Ficha Limpa corre um sério de risco de, no caso de aprovado, não valer para as próximas eleições. Isso porque o projeto, que foi colocado em pauta para discussão na noite de quarta-feira, teve a votação adiada para o mês de maio.Para valer ainda neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa sancionar a lei até julho. Entre neste site e colabore:http://www.mcce.org.br/node/15

Crédito da foto:Carlos Silva/CB/D.A Press

"Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela."
(Bjornstjerne Bjornson)



ATé mais!
Gisele R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário