domingo, 8 de agosto de 2010

Após debate, Plínio de Arruda vira astro no Twitter



Foto do perfil do candidato no Twitter: como estratégia de campanha, ele aproveita a fama para pedir seguidores no microblog
Crédito:Divulgação


Você JOVEM, já parou para pensar que a internet está sendo uma das maiores ferramentas nesta eleição? Pois é, hoje o internauta brasileiro fica cerca de 12horas no computador, destas horas a maioria fica twittando. Foi por meio de análises como estas que nossos candidatos a presidentes entraram com força total na rede social mais popular "atualmente": o Twitter.
Confira abaixo um ótimo exemplo deste fenômeno:

Bastou o primeiro debate televisivo entre os candidatos à presidência da república para que o nome de Plínio de Arruda Sampaio - que, nas pesquisas de intenções de voto está bem distante dos candidatos mais bem cotados pela população - ganhasse prestígio e virasse um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Durante o debate, que aconteceu na noite dessa quinta-feira 5, em São Paulo, os comentários ácidos e a postura do candidato do PSOL chamaram a atenção do público, que logo começou a inundar o Twitter com posts e mensagens a respeito do presidenciável. No momento do debate e até a manhã desta sexta-feira 6, o nome Plínio de Arruda Sampaio estava em primeiro lugar no Trending Topic Brasil (o ranking com as palavras mais postadas pelos usuários do Twitter no País). Na tarde de sexta o nome do candidato ainda figurava entre os temas mais comentados pelos usuários do microblog.
Aproveitando a fama espontânea gerada pelo debate, o próprio candidato usou seu perfil oficial no Twitter (clique aqui) para agradecer aos internautas - e consequentemente, atrair mais seguidores. Ao final do encontro entre os candidatos, Plínio de Arruda postou em seu perfil no Twitter a mensagem "Muitas alegrias neste debate, mas a maior delas foi saber que os tuitadores estavam me tuitando. Bem-vindos os 2 mil novos seguidores!".
O número de seguidores do candidato, aliás, vem crescendo progressivamente. Pela manhã, ele contava com pouco mais de 12 mil seguidores em seu perfil. Já no início da tarde, o total de pessoas que acompanha as mensagens do presidenciável já se aproximava dos 15 mil internautas.
Para reconhecer a importância do Twitter em sua candidatura, o candidato do PSOL lançou nesta sexta-feira 6 um vídeo no YouTube (clique aqui) para falar da importância de fazer parte do Twitter para poder acompanhar, em tempo real, as discussões políticas e as opiniões dos candidatos. Com a frase "Twitter é Twitter, my friends", o candidato apresenta o seu perfil e pede que os internautas o sigam.
Apesar da fama de Plínio de Arruda após o debate, de acordo com pesquisa realizada pelo iGroup para o M&M Online, a vencedora do debate nas mídias sociais foi a candidata do Partido Verde, Marina Silva - clique aqui para saber mais sobre isso.

Via M&M

Voto Consciente,JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário